segunda-feira, 10 de março de 2008

A MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NO CONTEXTO DA CULTURA DE PAZ

I SEMINÁRIO DO FÓRUM NACIONAL DE MEDIAÇÃO - FONAME
A MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NO CONTEXTO DA CULTURA DE PAZ

Muitos são os desafios na construção de uma cultura, especialmente se nossas aspirações nos remetem na busca de uma Cultura de Paz. Neste encontro teórico - vivencial, nos propomos a reconhecer como as relações pessoais, sociais e com a natureza que compõe o tecido existencial onde nos movemos, fomentam a paz ou guerra entre indivíduos, grupos e nações.

É a dimensão da Ética, entendida como arte da convivência, que será nosso objeto de trabalho, contribuindo dessa forma, para ampliar a visão sobre o papel da mediação no mundo contemporâneo.

Professores convidados:

Dr. José Romão Trigo de AguiarMédico homeopata, psicoterapeuta e professor de Ética e Filosofia do Oriente e Ocidente e membro do Conselho Pedagógico da Associação Palas Athena. Fundador da Sociedade Univ. Médica de Estímulo à Pesquisa (SUMEP). Professor do Curso de Formação de Terapeutas – FONTE, do Curso de Especialização em Yôga – FMU e do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em “Jogos Cooperativos” - UNIMONTE

Dra. Fernanda FonsecaPsicóloga, psicoterapeuta, coordenadora de grupos e projetos sociais, terapeuta de família e casal (PUC/SP), professora e assistente da Escola Dinâmica Energética do Psiquismo e Multiplicadora em Ética da Associação Palas Athena.

Dia 13 de março de 2008, das 9h às 13h

Local: Auditório do CEBEPEJ
Rua Desembargador Guimarães, nº 21 - Água Branca - São Paulo

Coordenação: Regina Schreiner, Maria Inês Arruda de Três Rios e Cássio Filgueiras

Inscrições gratuitas e informações com Letícia Batista leticia@cebepej.org.br

Telefone: (11) 3871-5796 e 3864-7500

Estacionamento conveniado: Rua Airosa Galvão, n. 11 (em frente ao restaurante La Buca Romana).